20 DE JANEIRO DIA DO MÁRTIR SÃO SEBASTIÃO
São Sebastião é co-padroeiro do Município de Borborema Estado da Paraiba Brasil, sendo aqui realizada a maior festa de São Sebastião do brejo paraibano, mas infelizmente devido o Coronavirus (pandemia) a festa foi cancelada, registrando-se apenas o novenário em louvou ao santo. A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo celebrou o novenário de São Sebastião em grande estilo, durante as 09 noites eram celebradas missas por padres de outras paróquia e o Bispo da Diocese de Guarabira Dom Aldemiro Sena dos Santos também participou celembrando uma miss em louvou ao santo.
No dia 19.01.2022 foi encerrado o novenário com a Santa Missa celebrada pelo Padre Adauto que já havia sido vigário da Paróquia de Borborema com a participação de muitos fies da comunidade católica do município.
Abaixo um breve relato sobre a trajetória do Mártir São Sebastião
Nascido em Narbona na França, por volta do ano 250, o santo foi chefe da guarda do imperador Diocleciano. Graças ao seu cargo, passou a converter os soldados e prisioneiros à fé cristã. Descontente com a notícia, o monarca o acusou de traidor, condenando-o à morte. Esse foi apenas o início da trajetória que deu origem à devoção e às orações a São Sebastião.
Amarrado a uma árvore, Sebastião de Narbona foi atingido por inúmeras flechas, mas mesmo assim sobreviveu. Ao se curar, o santo acusou o imperador de cometer abusos contra os cristãos. Entretanto, em um dia 20 de janeiro, ele foi novamente preso e, dessa vez, torturado até a morte.
Alguns anos depois, uma terrível peste se espalhou pela Itália e a população, desesperada, pediu a intercessão do santo. Assim, a situação desapareceu e, desde então, ele passou a ser invocado contra epidemias e guerras, além de ser considerado o padroeiro dos presidiários. Neste momento de coronavírus, fiéis do mundo todo têm suplicado sua ajuda.
Por essa vida de luta, ele é louvado para vencer todo tipo de crise, doença e fase difícil. Apegue-se a esse poderoso santo católico e peça pela sua proteção!
A seguir fotos feitas no enecerramento do novenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário